Home Notícias Isolamento térmico

Isolamento térmico

Isolamento térmico

Poupança energética

A otimização de energia é essencial para os negócios de hoje em dia. Poupar energia não passa unicamente por dispor de equipamentos mais económicos e por implementar soluções sustentáveis assentes em energias renováveis. Passa também por não gastar. Ou seja, muitas vezes, a melhor poupança energética é a energia que não se gasta.

Neste sentido, a Dominó estabeleceu uma colaboração com a Ewen, empresa do Grupo Helexia, com medidas para evitar a perda de temperatura em vários equipamentos.

A Ewen criou equipamentos inovadores de isolamento térmico para a indústria: os e+Jackets. Os e+Jackets são capas isolantes que mantêm a temperatura do equipamento, evitando a perda de energia. Com design exclusivo e a possibilidade de serem personalizados, são confecionados apenas com materiais da mais alta qualidade e manufaturados por artesãos dedicados.

Na Dominó foram aplicados isolamentos customizados em cinco equipamentos que fazem parte do processo de secagem da fábrica e cujas superfícies se encontram a 140ºC. Os e+Jackets são especialmente desenhados para facilitar a manutenção periódica durante a operação industrial. Neste projeto eles foram manufaturados com as formas reais dos equipamentos, para serem mais eficientes, reduzindo em 95% as perdas de calor e com ganhos de produtividade de 90% na atividade de manutenção (montagem/desmontagem).

A redução da pegada carbónica da Dominó contribuirá para um aumento de competitividade devido à redução de custos e, através da sua responsabilidade ambiental, contribuir para um Planeta mais limpo.

 

 

https://www.domino.pt/