Pesquisa de produtos

Pesquisa de produtos

Aplicação
Acabamento
Superficie
Gama
Formato



Projeto N.º | 001452


SI Internacionalização das PME


Designação do projeto | Reforço das competências no domínio dos fatores dinâmicos de competitividade para consolidação da presença ativa da DOMINÓ no mercado global.

Objetivo principal |Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas.

Região de intervenção | Centro - Unidade territorial do Baixo Mondego - Condeixa-a-Nova

Entidade beneficiária | DOMINÓ - Indústrias Cerâmicas, S.A.

Data de aprovação | 02-09-2015

Data de início | 25-05-2015

Data de conclusão | 24-05-2018

Custo total elegível | 1.151.975 EUR

Apoio financeiro da União Europeia | FEDER - 500.000,00 EUR

Objetivos, atividades e resultados|


Principais objetivos do projeto de investimento:


O presente projeto de investimento consigna uma estratégia que visa a o reforço da DOMINÓ no mercado internacional mediante a introdução no mercado de inovadores produtos, designadamente: i) introduzir um inovador produto no mercado global desenvolvido em parceria com o CTCV, designadamente, revestimentos cerâmicos para fachadas de edifícios que produzem energia elétrica a partir de células fotovoltaicas, trata-se da oferta de revestimento cerâmico convencional, idêntico aos existentes no mercado, mas que incorpora tecnologia fotovoltaica; ii) introduzir no mercado inovadores produtos ao nível do design especificamente concebidos para os mercados selecionados no segmento de mercado médio/alto, tendo em vista aprofundar e reforçar o conhecimento dos mercados selecionados e entendidos como prioritários e que apresentam elevados índices de poder de compra, apostando em fatores dinâmicos de competitividade e em modelos empresariais inovadores com vista a promover as exportações, no sentido de assegurar ganhos de forma rápida, eficiente e eficaz no contexto internacional, com opções que, na ótica da empresa, se revelam inovadores em matéria organizacional e de marketing.